Resultado Bolsa Família 2020: Cadastro APROVADO!

Já se cadastrou no programa e quer saber o resultado Bolsa Família 2020? É muito fácil conferir o resultado Bolsa Família 2020. Através do cadastro no programa, você confere tudo sobre o seu benefício e muitas outras informações sobre essa iniciativa do Governo.

Resultado Bolsa Família 2020

Resultado Bolsa Família 2020

Esse cadastro possibilita que famílias brasileiras tenham acesso aos recursos básicos de alimentação e educação para eles e para seus filhos em idade escolar.

Bolsa Família 2020

É muito triste a realidade do nosso país em pleno século 21, onde famílias inteiras estão em escassez de recursos que são desperdiçados em outras partes do Brasil. De acordo com estatísticas, a cada piscar de olhos uma criança morre de fome no mundo.

Para possibilitar o acesso a alguns desses recursos, ao menos aqui, foi criado o programa Bolsa Família 2020. Quem tem direito a esse benefício? Abaixo, estão listados os principais deles, segundo a Caixa Econômica Federal:

  • Benefício Básico: Para as famílias que estão em situação considerada de extrema pobreza, onde a renda mensal por pessoa é de até: R$ 89,00.
  • Benefício Variável: Para as famílias que vivem em condições consideradas de extrema pobreza ou pobreza, onde podem ter mulheres grávidas, mães que estão amamentando ou filhos de idade entre 0 a 15 anos.
  • Benefício Variável de 0 a 15 anos: Para as famílias que tenham filhos de 0 a 15 anos.
  • Benefício Variável à Gestante: A mãe que ainda está gestante tem o direito de receber até 9 parcelas desse benefício a contar da data do primeiro pagamento.
  • Benefício Variável Nutriz: Para famílias com filhos de 0 a 6 meses de idade. Esse benefício pode ser pago em até 06 parcelas mensais. Para receber esse benefício, a criança deve estar inscrita no Cadastro Único até o sexto mês de vida.
  • Benefício Variável Jovem: Para famílias com filhos adolescentes, na idade entre 16 e 17 anos.
  • Benefício para Superação da Extrema Pobreza: Para famílias em situações de carência quase primitiva, onde é considera extrema pobreza.

Ao se cadastrar no programa, a família pode ser beneficiada com um dinheiro mensal para sanar aspectos básicos do dia-a-dia. Já se cadastrou e gostaria de saber o resultado Bolsa Família 2020? Acompanhe o próximo tópico.


Resultado Bolsa Família 2020

Se você está lendo essa matéria é porque já se cadastrou no programa e apresentou todos os documentos que a assistência social pediu, certo? Agora, é necessário aguardar pelo resultado Bolsa Família 2020 através de uma carta do programa.

Essa carta informa qual é o valor que a família foi contemplada mensalmente, qual será a data do primeiro depósito e também o seu Número de Inscrição Social (NIS). Esse número diferencia os beneficiários de cada família aprovada no Bolsa Família. Após a inscrição, a carta chega até o endereço que foi informado no ato da inscrição após trinta dias.

É importante esse tempo, pois as assistentes sociais precisam averiguar se todas as informações constantes nos formulários preenchidos são verdadeiras e se a carência procede. Se você não receber nenhuma carta, é porque talvez seu cadastro Bolsa Família não foi aprovado.


Contato Bolsa Família 2020

Se você não recebeu a carta pode ser que ocorreu algum erro de correspondência, não significa necessariamente que o resultado Bolsa Família 2020 negativou.

Para saber se algo de errado aconteceu ou entender melhor como funciona o resultado, entre em contato a Caixa Econômica pelo telefone:

0800 726 0207

Ou diretamente em algum posto Bolsa Família da sua região. Se houver alguma atualização sobre o resultado Bolsa Família 2020, avisaremos em breve.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Resultado Bolsa Família 2020: Cadastro APROVADO!

Adicionar Comentário